E se seus personagens favoritos da literatura se tornassem cafés?
Universo Café + Troca-troca Menos 1 na Estante juntam cafés e livros no Shopping Recife neste sábado.
Da Redação
Da Redação
E o que combina mais com café do que livro?
Pensando nisso o site Menos 1 na Estante, estará promovendo no Universo do Café a sua já conhecida troca de livros, uma ótima oportunidade para você desencalhar aquele livro legal, mas que você não quer mais, e dar um novo lar a ele, e de quebra tomar um cafezinho com aquela turma boa que ama ler.
Café e livro é tudo de bom não acham? Mas imagine só se seus personagens favoritos da literatura se tronassem sabores de cafe? Motivados pela notícia desse evento fantástico, o Do Que Eu Leio devaneou e fez uma listinha com cinco cafés-personagens confira e se divirta com a gente:
1. Café Expresso (Mr. Darcy, Orgulho e Preconceito)
Pixabay |
O diferentão: é um terço café expresso, um terço de leite, um terço de chocolate. Bebida estranha, mas refinada. Essa indecisão só lembra o inseguro Sam, do livro O Homem Sem Doença, do Arnon Grunberg. Figura esquisita, cheia de tocs, e perfeccionista, mas que você adora quando conhece. Ele se mete em muitas enrascadas durante a vida, mas sempre tentando manter a elegância e o refinamento.
3. Cappuccino (Celie, A Cor Púrpura)
Pixabay |
4. Mocha (Sherazade, As Mil e Uma Noites)
Uma variedade nobre dessa bebida chamada café, geralmente usando grãos de arábica, leite e chocolate amargo. Não há leite vaporizado, mas pode conter chantili. Ah, se é para se árabe tem que ser a melhor personagem produzida pela imaginação incrível dos povos daquela península e a melhor não é ninguém menos que a Sherazade, de As Mil e Uma Noites: "conhecedora das coisas, inteligente, sábia e cultivada, tinha lido e entendido". Com suas histórias, através de 1001 ela consegue dobrar o ceticismo do Sultão e salvar todas as mulheres do reino. Uma mulher incrível sem sombra de duvidas tal como o sabor de um mocha bem feito.
Café coado e leite integral. Famoso conhecido das mesas brasileiras. Muitos associam alegoricamente as pessoas fracas a ele, aqui no Nordeste. Bentinho, de Dom Casmurro, simboliza bem esse sabor: é bastante conhecido, e respalda opiniões diversas ao seu respeito. Tal como o café-com-leite, há quem o odeie, há quem o ame, mas todos o conhecem, nem que seja um pouco. Já Capitu parece preferir outros sabores... ou será que não?
Super legal falar de literatura não é? Quer encontrar mais pessoas que gostam de ler? Que tal dar uma passada lá no Universo do Café, da São Braz, no Shopping Recife? Lá vai ter troca-troca de livros, promovido pelo Menos 1 na Estante , e você poderá conhecer gente bacana, tomar aquele cafezinho esperto e aprender mais sobre o universo dessa bebida dos deuses. Segue as informações dos dois eventos abaixo, é só clicar nos banners.
E você, quem seriam seus personagens/café? Deixa aqui em baixo os seus comentários e acompanhe sempre nossas matérias, resenhas e muito mais. Forte Abraço!