Ads Top

Ruas? Para onde vamos não precisamos de ruas: Back To The Future

Por Alexandre Melo, de Recife

Faz tempo que desejo escrever sobre a melhor trilogia cinematográfica já produzida em todo o universo: De Volta Para o Futuro!  Tá certo, me empolguei um pouco, perdoem-me, sou fã da saga produzida pelos estúdios da Universal desde a infância, quando assistia ao segundo filme na sessão da tarde... Desde então, apesar de ter outras histórias tão boas quanto, ainda não vi um filme que tenha uma criatividade tão genial e de uma inteligencia tão brilhante em ligar os fatos, e encantar o espectador como a de Robert Zemeckis e Spielberg. 


Clássico dos anos 1980, o filme conta a trama de um jovem, Martin McFly (Michel J. Fox) e seu amigo, Doc Brown (Christopher Lloyd) envolvendo viagens no tempo em uma Time Machine construída em um Delorean. O protagonista acaba modificando a história, quebrando a linha do contínuo espaço-tempo e comprometendo inclusive a sua própria existência ao viajar para o passado e depois para o futuro. Como todos sabem, não gosto de spoiler, e fico por aqui no enredo, apesar deste filme já ser conhecido pela maioria da pessoas. 


O motivo deste  post é para celebrar minha finalmente coleção completa de BTTF!!  Os Dvds da trilogia andavam sumidos das lojas, mas essa semana chegou o 2º  filme  aqui em casa - foi o que mais penei em encontrar -  agora tenho a trilogia completa  em minha estante, e respiro aliviado.

Chegou!! O primeiro que assisti nos anos 1990,
 foi o último a chegar na minha estante nos anos 2010! 
Apesar de tudo, como fã da trilogia, fico um pouco envergonhado em possuir apenas estes três DVDs simples... Já observei na internet algumas edições de colecionadores bastante requintadas e que me deixaram arretado por não ter uma igual babando... quem sabe um dia, não é?


Finalizo deixando uma dica para os mais jovens que não conhecem Back To The Future: assistam os três, é obrigatório tanto para cinéfilos quanto para os amantes mais discretos da 7ª arte e do entretenimento.  É divertido, inteligente, reflexivo, emocionante, e um clássico da ficção científica. 


A meta agora será adquirir a coleção em Bluray... assim que eu conseguir, posto por aqui... Um forte abraço. Seu comentário é bem vindo. Vejo vocês no futuro! 


Tecnologia do Blogger.