Ads Top

Adentrando ao mundo Full HD... o disco azul!

Olá! Quem me conhece sabe que sou um consumidor compulsivo  camarada que gosta de estar dentro de novas tecnologias. Esta que descrevo aqui, contudo, não é tão nova assim... a tecnologia Bluray, (que para quem não sabe, é um disco semelhante ao DVD que reproduz filmes em alta definição de imagem e som), os disquinhos azuis já não são novidade. Mas para mim são! rsrsrs Faz tempo que planejo comprar um reprodutor destas mídias azuis, e aproveitando uma promoção boaa, adquiri meu primeiro Bluray Player da Sony, o S190 e fiquei muito feliz! (tá certo que é um modelo de entrada, mas para pobre é a maior felicidade)

Meu novo BDP... Vamos ver se presta!
Adoro transformar minha sala ou quarto em um cinema. minha família fica enfurecida com o volume do som quando eu assisto meus filmes... mas tem que ter emoção, não é??? Passei um bom tempo tentando configurar o bichinho, a imagem não aparecia, o menu não funcionava, o filme não começava, eu xingava a vida achando-me o consumidor mais azarado do mundo, etc... (engraçado como lemos 250 páginas de um livro sem reclamar, mas tempos preguiça de ler o manual dos eletrônicos que compramos....) mas no final das contas consegui ligar o bendito! Minhas primeiras impressões não foram as melhores... logo de cara achei o processo de leitura inicial muito lento... acredito que gerar uma imagem de alta definição não seja tarefa tão rápida... e a tecnologia ainda está no seu inicio... lembro do nosso primeiro aparelho de DVD (ainda está lá na sala) Mas voltando ao Blu, a imagem realmente é muito boa, mas apenas se associado à uma TV Full HD. O som, é perfeito, principalmente se utilizado o áudio DTS. Contudo eu esperava mais... não achei a imagem muito diferente da de alguns DVDs, não achei a imagem super ultra nítida, como eu imaginava... tá certo que o disco de Bluyray que utilizei foi um filme convertido (X-Men 3) e não um que já foi filmado em HD... acredito que isso fez alguma diferença na qualidade... Enfim, preciso ter muito dinheiro paciência para comprar um filme recente já filmado em alta definição,  porque pagar 100 reais em um filme novo ainda está um pouco longe de minha realidade... A possibilidade de assistir videos do YouTube com este aparelho também me deixou entusiasmado, mas só o tempo dirá se conseguirei me adaptar aos caríssimos filmes em HD. Antes que eu esqueça, estes aparelhos também são capazes de rodar filmes nos nossos velhos DVDs, então não perdemos nossa coleção.
Abraços!!!
Tecnologia do Blogger.