Ads Top

Persépolis, a Graphic Novel

Por Alexandre Melo, do Recife
 Finalmente, depois de um longo fim de ano, consegui tempo para ir a livraria  e voltar com meu exemplar da Graphic Novel Persépolis! Na realidade, trata-se de um livro fácil de encontrar nas livrarias físicas e virtuais, (diferente do DVD esgotadíssimo e altamente desejado por mim!!) entretanto, ao telefonar para a livraria e saber que só havia um exemplar disponível, confesso que fiquei um pouco apressado em ir buscá-lo... No último post falei sobre o filme e de como ele me fascinou - claro que eu não poderia ficar sem ter a obra que o inspirou! - Agora, com ela nas mãos posso degustar com mais calma e depois rever a animação com outros olhos.


De cara podemos ver o capricho que a Cia das Letras / Quadrinhos e Cia empregou no volume em português de autoria de Marjane Satrapi. Trata-se de uma nova edição que aglomera os 4 volumes da obra em um único com conteúdo integral.  Adorei a capa do livro (vou chamá-lo de livro) tem um formato mais grosso (lógico) mas também mais comprido. Capa alaranjada, com a figura de Marjane ilustrando-a.
A história é basicamente a mesma do filme (com algumas cenas a mais, e outras a menos). São em preto-e-branco, tal como na animação, mas percebe-se que o traço da artista é ainda mais simples aqui. Persépolis é uma obra que entrou fácil no meu roll de melhores leituras da vida.

Abraços!!


Tecnologia do Blogger.