A Garota Sem Passado, do Michael Kardos
Michael Kardos nos envolve em uma atmosfera de investigações e segredos no seu mais novo suspense policial publicado pela Editora Arqueiro. Confira o que achamos do livro A Garota Sem Passado.
Kardos tece a história alternando entre narradores. Hora acompanhamos o blog do jornalista aposentado Arthur Goodale, hora somos levados ao ano de 1991 por Ramsey, ou então vamos para 2006 acompanhando Melanie. A história é um quebra-cabeças que vai sendo montado durante nossa leitura. Confesso que o inicio do livro não foi tão empolgante como imaginei, mas a persistência na leitura nos recompensou, e tivemos um clímax e desfecho interessantes, apesar da justificativa do crime ter se mostrado um pouco aquém do que imaginávamos, temos uma história redonda, com inicio, meio, explicações, e fim. O texto é leve, não há muitas palavras de baixo calão, nem cenas sanguinárias ao ponto de embrulhar o estomago. É um bom livro pra você levar na bolsa ou mochila e ler por aí em um tempo livre.
Em relação ao material da edição que recebemos, conta com uma arte de capa interessante, onde figura a protagonista sombreada, com cores frias. A diagramação do texto é boa, e o papel é de coloração amarelada, como a maioria dos leitores prefere.
Recomendo A Garota sem Passado para os amantes de literatura policial, e histórias de crimes e investigação. Tente decifrar o enigma e descubra o que realmente aconteceu no fatídico domingo de setembro em 1991. Ramsey Miller é culpado? Já leu? conta aí pra gente nos comentários o que achou. Abraços!