Ads Top

Duas histórias em uma: Uma Curva no Tempo

Minha última leitura foi o livro da Dani Atkins, de título Uma Curva no Tempo, editado no Brasil pela Editora Arqueiro. Bem, foi uma leitura agradável, Apesar da história com um todo ter momentos de altos e baixos. O enredo aborda Rachel, uma jovem garota que está prestes a ingressar na faculdade de jornalismo. Como encontro de despedida, ela e seus amigos combinam uma reunião em um restaurante  em uma cidadezinha próxima Londres. Ela na companhia de seu namorado Matt, da amiga Sarah e do amigo de infância Jimmy, além da safada provocadora Cathy, só para citar alguns deles, divertem-se lembrando de fatos do colégio e da infância. O encontro corria bem, até um inesperado acidente em que um carro invade o restaurante, pôr fim à harmonia da reunião. A partir daí desencadeiam-se inúmeros fatores ligados a esse acidente terrível, que faz a vida dos personagens mudar, perincipalmente da Rachel, e para pior. Após 5 anos  a vida de Rachel é triste e solitária, contudo, um evento faz com que a Rachel "viaje" para um mundo onde o fatídico acidente no restaurante não aconteceu da forma como foi, e nessa loucura ela percebe que tem mais uma chance de ser feliz.


Uma história que como eu disse, me envolveu no começo, mas que lá pra a metade (principalmente na parte do hospital) ficou enfadonha, pois ateve-se desnecessariamente em uma cena só; contudo Dani retoma o fôlego logo adiante e torna mais interessante a sua história. Sim, a jornada dos protagonistas por respostas é bem empolgante, e te faz devorar as páginas rapidinho. Achei esse um grande diferencial de Uma Curva no Tempo, pois apesar de parecer, o livro não é uma simples história de amor, mas envolve hipóteses, mistério e investigações. 


Em relação ao final, eu esperava algo mais científico que explicasse o que aconteceu com a Rachel e essa aparente quebra no continum do espaço tempo, e confesso que fiquei um tanto quanto triste com a explicação apresentada pela autora, apesar dela ser perfeitamente aceitável e encaixar perfeitamente com toda a história, eu confesso que não era esse o desfecho que eu desejava para os carismáticos protagonistas. Eu teria feito diferente, e confesso que fiquei um tempo digerindo o final... pensando e pensando e pensando...
O genial da autora é essa forma de traçar  vida dúbia da Rachel: meia em felicidade, meia em tristeza, as inquietações em sua mente, e a incrível resistência da garota a aceitar a sua nova realidade (que é mais feliz que a anterior)
Recebi meu exemplar da Editora Arqueiro, que enviou junto uma ecobag e um bonito buton com tema do livro(minha esposa adorou). A capa é belíssima, remete as duas vidas da Rachel, colorido em tons suaves, com sombras dos protagonistas. O miolo é em páginas amareladas.


Para quem gosta de dramas leves com toques de felicidade, e esperança, o livro é uma boa pedida.


Alexandre Melo
@_alexandremelo

Compre aqui o seu exemplar
Esse livro foi gentilmente cedido por nossa parceira a Editora:
Tecnologia do Blogger.