Duas histórias em uma: Uma Curva no Tempo
Uma história que como eu disse, me envolveu no começo, mas que lá pra a metade (principalmente na parte do hospital) ficou enfadonha, pois ateve-se desnecessariamente em uma cena só; contudo Dani retoma o fôlego logo adiante e torna mais interessante a sua história. Sim, a jornada dos protagonistas por respostas é bem empolgante, e te faz devorar as páginas rapidinho. Achei esse um grande diferencial de Uma Curva no Tempo, pois apesar de parecer, o livro não é uma simples história de amor, mas envolve hipóteses, mistério e investigações.
Em relação ao final, eu esperava algo mais científico que explicasse o que aconteceu com a Rachel e essa aparente quebra no continum do espaço tempo, e confesso que fiquei um tanto quanto triste com a explicação apresentada pela autora, apesar dela ser perfeitamente aceitável e encaixar perfeitamente com toda a história, eu confesso que não era esse o desfecho que eu desejava para os carismáticos protagonistas. Eu teria feito diferente, e confesso que fiquei um tempo digerindo o final... pensando e pensando e pensando...
O genial da autora é essa forma de traçar vida dúbia da Rachel: meia em felicidade, meia em tristeza, as inquietações em sua mente, e a incrível resistência da garota a aceitar a sua nova realidade (que é mais feliz que a anterior)
Recebi meu exemplar da Editora Arqueiro, que enviou junto uma ecobag e um bonito buton com tema do livro(minha esposa adorou). A capa é belíssima, remete as duas vidas da Rachel, colorido em tons suaves, com sombras dos protagonistas. O miolo é em páginas amareladas.
Para quem gosta de dramas leves com toques de felicidade, e esperança, o livro é uma boa pedida.
Alexandre Melo
@_alexandremelo
Compre aqui o seu exemplar