Ads Top

A dentuça já é cinquentona! - Os 50 anos da Mônica



Quem diria, em? Quem não conhece ou nunca leu um gibi daquela menina "baixinha, golducha e dentuça"? Sim, a Mônica, personagem central das histórias em quadrinhos completa 50 anos em 2013 e os Estúdios Maurício de Sousa prometeram 12 meses  de comemorações, com redições de clássicos, lançamentos de obra especias, além de eventos dos mais diversos. A personagem de temperamento forte, é inspirada na própria filha do desenhista, foi criada como coadjuvante nas histórias do Cebolinha, mas conseguiu tanto destaque que acabou com revista própria, e tornando-se a principal personagem do autor. (e e que tenho certeza que ele  não imaginava o sucesso que seus personagens fariam no Brasil, e até fora dele.)
Hoje existem além dos quadrinhos, lojas, parques de diversões,  produtos dos mais diversos, desenhos animados, e inclusive uma espécie de mangá, onde os fãs mais modernos podem observar a Turma da Mônica Jovem, com outra temática e traço. Minha infância foi recheada desta turma, nas minhas primeiras leituras a Mônica e suas anedotas estavam presentes! Mesmo hoje não acompanhando mais as historinhas, vejo como os Estúdios Mauricio de Sousa evoluíram e mantem o meu respeito.  Hoje, ainda guardo com carinho em minha mente as lembranças deste tempo em que eu me deitava a noite para ler, e dormia com um gibi no peito... Pois bem,  desejo meus parabéns a esta personagem, que junto com toda a turma, embala os sonhos de muitas crianças, como embalaram os meus há alguns anos... Ah, quem desejar ficar de olho nas programações sobre os 50 anos da Mônica, é só ficar ligado no Twitter do Maurício de Sousa (aqui).

De presente,  a primeira tirinha em que a Mônica apareceu nas histórias do Cebolinha, em 1963...


Abraços!!
Tecnologia do Blogger.